Netflix e a programação on demand

Desde que assinamos o trial do Netflix aqui em casa, o roll de filmes vistos só tem crescido. De clássicos a alguns recentes, de séries de tv até documentários, passando por desenhos e filmes animados.

O Netflix é a grande novidade no mercado e está disponível no Brasil desde o início de setembro. Já são 2 meses de grande sucesso. Pagando apenas R$14,99 por mês você pode ver quantos filmes disponíveis quiser, na hora que quiser, quantas vezes quiser. Você pode pausar e retornar de onde parou a qualquer hora.

Vocês irão se perguntar: Mas Karin, o que é exatamente é esse tal de Netflix? Bom, vou explicar.

O Netflix é uma empresa que fornece um serviço de transmissão de filmes e séries pela internet. Com um custo mensal baixo, os assinantes podem assistir tudo isso ilimitado via internet em seus computadores e TVs. No início, lá nos States, o serviço era de locação mensal ilimitado de filmes. Parecido com o da Blockbuster. Mas em 2007, e com os adventos da internet  e respectivas tecnologias, ela lança a transmissão instantânea dos seus conteúdos. Os assinantes agora podem ver tudo pela internet.

Com o passar do tempo ela foi expandindo o mercado. Em 2011, a Netflix foi lançada por toda a América Latina, incluindo o Brasil. Sua programação pode ser assistida por produtos Apple (Imac, ipod, ipad) pelos videogames (PS3, Wii, Xbox),  por Smartphones (IOS, Android), por aparelhos Blu-ray e até pelas TVs que tem acesso direto à internet.

Para quem quer mais detalhes pode acessar esse link (Gizmodo) e terá informações mais específicas sobre o Netflix.

Aqui em casa virou febre. Assisto filmes e séries quase todo dia. E sempre tem lançamento. O lista de títulos inicialmente pode parecer bem restrita, mas o número tem aumentado a cada dia. Alguns títulos podem ser vistos dublados, legendados ou com audio original. E o próprio Netflix escolhe alguns títulos que encaixam com o seu perfil de preferência para aparecer em sua página inicial. A qualidade do vídeo é muito boa e não trava ou tem que esperar a “barrinha” encher. Acho o mais legal de tudo, o preço: super acessível. Você paga RS14,99 por mês e tem tudo ilimitado. Gente!!! É mais barato que filme pirata na feirinha, que tá cobrando “3 por 10 real”. E também mais barato que ir ao cinema (tudo bem que você não vai ver lançamento das telonas no Netflix). Mas eu acho uma grande pechincha.

Eu tenho aproveitado muito: já assisti alguns clássicos das décadas de 80/90 como: De Volta para o Futuro, Um Príncipe em Nova York e Karate Kid. Estou vendo as 2 primeiras temporadas de Drop Dead Diva e semana passada ficou dísponivel as 6 primeiras temporadas de Law and Order: Criminal Intent. Adoooro!!!!

Netflix não é o único serviço on demand no Brasil. O canal Now para os assinantes NET do pacote HDMax é um exemplo. Há programação gratuita, mas a maioria é paga por fora. Para mim parece mais um pay-per-view com um maior número de opções.

A programação on demand ainda é muito nova por aqui. Mas acho que vai ser sucesso entre os cinéfilos e os adoradores de série de plantão.

Se quiser saber mais sobre o Netflix, acesse:

Netflix (página oficial)

Gizmodo (matéria sobre a chegada do Netflix no Brasil)

Filmes Netflix (página criada por Ricardo, um cliente, que não há nenhum vínculo com o serviço. Lá você pode encontrar a lista completa da programação disponível para o Brasil)

3 comentários Comentário via blog

  1. Joice Larissa

    A gente assina aqui em casa, sinto falta de alguns filmes, mas pelo preço com certeza vale à pena!

    Responder
  2. Excelente artigo, Karin! :) Tem tudo o que interessa para saciar quem ainda não conhece o serviço mas tem vontade de saber mais.

    Responder
    1. Obrigada e abraço

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*